Gravidez – passo a passo veja como lidar com as mudanças.

Que maravilha, você está grávida. Tem os sintomas já fez um exame e o mais importante foi ao médico iniciar seu pré-natal. Agora é só relaxar e curtir  as delícias da maternidade.Vamos falar um pouco sobre a gravidez passo a passo:

A duração média da gravidez é de 40 semanas podendo variar para mais ou para menos. A contagem dessas semanas se dá no primeiro dia do seu último ciclo menstrual, é que não se sabe ao certo qual foi o dia da concepção. As consultas pré-natais serão mensais e normalmente depois da 31°serão quinzenais até o nascimento do bebê.

Podemos dizer sobre o passo a passo da gravidez, que ela se divide periodos trimestrais que tem suas peculiaridades:

  • No primeiro trimestre você se sentirá mais cansada, com muitos enjôos ás vezes até deprimida. É o bombardeio de hormônios que seu corpo está sofrendo. Mas isso passa!! Não desanime.
  • No segundo trimestre a barriga ainda não está tão grande e incomôda, por isso é um período mais tranquilo. Os enjôos normalmente foram embora.
  • No terceiro trimestre é a reta final a barriga está enorme, cansaço e dores nas costas e nas pernas são comuns, e o estresse e ansiedade com o parto podem ajudar a tirar o sono da gestante que já tem dificuldade para dormir devido ao tamanho da barriga. Mas não fique triste o chorinho do bebê ao nascer logo te farão esquecer dessa fase mais cansativa. Busque durante toda a gravidez manter atitudes saudáveis, com uma boa alimentação e exercicíos físico. Confie em Deus e curta o momento.