O que comer a noite para não engordar?

alimentos ideais para refeicao a noite 300x195Já ouviu essa frase? “mulher vive de dieta”. Ou “mulher nunca está satisfeita com seu corpo”.  Então em alguns casos isso é verdade. É difícil não se preocupar com uns quilinhos a mais e comer de tudo o que se tem vontade. Pra quem quer ter uma alimentação saudável deve saber o que comer a noite, para descansar melhor durante a noite.

Uma alimentação saudável e balanceada pede alguns sacrifícios. A noite a perda de calorias é baixa então não é bom exagerar. Talvez seja por isso que durante as festas de final de ano engordamos mais. As delicias de uma ceia são umas maravilhas e engordam mesmo.

Dicas para uma alimentação à noite.

Prefira alimentos leves e de baixa caloria. Retire alimentos de farinha branca da sua alimentação que são ricas em glicose. De preferencia aos integrais. Uma jantinha bem leve deve ser lá pelas 19 horas com um cardápio mais moderado. Para quem prefere lanchar a noite pode preparar um gostoso sanduiche natural. Com pão integral fatiado. Uma fatia de queijo branco com uma fatia de peito de peru, alface, tomate com um requeijão light, é tudo de bom!

Os sanduiches podem variar recheando com patês de atum ou de cenoura que também são menos calóricos e são uma delicia! Ou ainda uma sopa fria para o verão ou uma sopinha de legumes.  E se bater aquela fominha depois da 20 horas tome um copo de agua bem gelado bem devagar e coma uma fruta doce. Prefira comer até às 21 horas. Você terá um sono mais tranquilo e não aumentará os quilinhos indesejados.