Peixes para aquário que podem viverem juntos sem problemas.

peixes para aquario coloridos 300x225Ter um lindo aquário em casa é um sonho! Ver a tranquilidade dos peixinhos a nadar, é muito relaxante. Mas não se pode esquecer que á uma responsabilidade também. Tanto com a higienização do aquário, que é preciso tempo, a alimentação dos peixinhos e também na escolha desses lindos animaizinhos. Escolher um peixe para aquário não é assim tão fácil, existem espécies que não se adaptam a qualquer ambiente ou a companheiros. Alguns são mais agressivos que outros, alguns ficam imóveis durante o dia e só nadam a noite, outros precisam de mais oxigênio, já outros nem tanto. Por isso é importante pesquisar sobre a espécie escolhida. Vou dar algumas dicas sobre peixe para aquário que são os mais procurados.

Dicas para você saber quais tipos de peixe que podem viver juntos no seu aquário.

Você pode misturar acará festivo com acará disco e bandeira, são peixes originários da Amazônia. Eles se dão bem e a temperatura media deve estar em torno de 24°C a 30°C. O beta é um dos mais procurados e mais simples de serem criados. Ele é muito colorido e o preferido das crianças. Não precisa de oxigênio. Mas a temperatura da água deve variar de 22° a 31° C. Se você mora num local frio fique atenta a temperatura eles podem morrer com facilidade são bem sensíveis.

Peixe borboleta strigata é super dócil e gosta de ficar na parte de cima do aquário. É um peixe amazônico. E pode ficar com outros peixes. O peixe beijador não necessita de oxigenador, mas é meio agressivo. Tem que se ter cuidado ao junta-lo a outros peixes. O botia palhaço e o botia painted  são ótimos para viver em sociedades e ainda é o limpador dos aquários. Espero ter ajudado com essas dicas de peixes para aquário. Até mais!